𝑨çõ𝒆𝒔 𝒅𝒆 𝒐𝒓𝒊𝒆𝒏𝒕𝒂çã𝒐 𝒆 𝒄𝒖𝒊𝒅𝒂𝒅𝒐𝒔 𝒇𝒐𝒓𝒂𝒎 𝒗𝒐𝒍𝒕𝒂𝒅𝒂𝒔 𝒂 𝒑𝒂𝒄𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆𝒔 𝒆 𝒇𝒖𝒏𝒄𝒊𝒐𝒏á𝒓𝒊𝒐𝒔 𝒆 𝒂𝒃𝒐𝒓𝒅𝒂𝒓𝒂𝒎 𝒐 𝒕𝒆𝒎𝒂 𝒆𝒔𝒄𝒐𝒍𝒉𝒊𝒅𝒐 𝒑𝒆𝒍𝒂 𝑶𝒓𝒈𝒂𝒏𝒊𝒛𝒂çã𝒐 𝑴𝒖𝒏𝒅𝒊𝒂𝒍 𝒅𝒂 𝑺𝒂ú𝒅𝒆: “𝑵𝒐𝒔𝒔𝒐 𝑷𝒍𝒂𝒏𝒆𝒕𝒂, 𝑵𝒐𝒔𝒔𝒂 𝑺𝒂ú𝒅𝒆”

 

A gestão ambulatorial da Santa Casa de Assis desenvolveu uma série de ações de orientação e cuidados no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Ourinhos para celebrar a Semana da Saúde. 

 

A semana abordou diversos temas ecológicos, com orientações sobre preservação do meio ambiente como a substituição de sacolas plásticas por ecobags ou sacolas fabricadas com materiais biodegradáveis, a reutilização de itens como vidros e pneus para diversos fins como decoração e o descarte do lixo e recicláveis em locais corretos.   

 

Com uma programação multidisciplinar, foram realizadas palestras aos pacientes e funcionários sobre os cuidados com a voz. A fonoaudióloga Mônica Coelho Barreiros Moraes falou sobre a influência dos hábitos na saúde da voz, desde a rotina alimentar a exercícios musculares para deixa-la sempre em boas condições.  

 

Trabalhando a conscientização sobre prevenção à hipertensão, o AME Ourinhos distribuiu aos pacientes kits de tempero e receitas para orientar alimentações equilibradas com pouco uso de sal.  

A gerente de serviços ambulatoriais da Santa Casa de Assis, Andreia de Camargo Souza falou da importância de promover ações de conscientização:

 

“A Semana da Saúde é muito importante para reforçar aos pacientes e funcionários a importância dos cuidados para uma maior qualidade de vida que envolvem uma série de ações: da reeducação alimentar e dos hábitos por uma rotina saudável, ao cuidado com o ambiente onde nós vivemos. Tão importante quanto o tratamento é a prevenção, e a Gestão Ambulatorial da Santa Casa de Assis acredita que a conscientização é uma grande aliada da saúde de todos” – disse.

 

O AME de Assis, também gerenciado pela Santa Casa de Assis, realizou uma programação especial com ações e atividades da Semana da Saúde para seus pacientes e funcionários.