Santa Casa de Assis e Ames de Assis e Ourinhos comemoram Dia do Profissional da Saúde

 

Data foi celebrada com atividades de bem-estar voltadas aos colaboradores

no decorrer da semana passada

 

19/05/2021 – 14h30

Em 12 de maio é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem e há muitos anos a Santa Casa de Assis estendeu a homenagem e comemoração a todos os profissionais que atuam na Instituição. Assim, como forma agradecimento e reconhecimento ao desempenho desses profissionais, a semana contou com uma programação especial para os colaboradores da Santa Casa de Assis e dos Ambulatórios Médicos de Especialidades – AMEs – de Assis e Ourinhos.

No Ambulatório de Ourinhos, no dia 12, a atividade foi ginástica laboral, coordenada gentilmente por Gabriel de Oliveira Ferroni, aluno do curso de Educação Física da Faculdade Estácio de Sá; na quinta-feira (13), os colaboradores puderam participar de sessões de relaxamento.

No AME Assis, os colaboradores participaram de ginástica laboral e de momentos de yoga e meditação, ocorridas nos dias 10, 11 e 13. As atividades foram gentilmente realizadas pelo educador físico e especialista em reabilitação física Júlio César Piedade e pela terapeuta e yogini Mariana Vasiuli.

Na Santa Casa de Assis, os colaboradores foram convidados para sessões de ginástica laboral coordenadas gentilmente pela fisioterapeuta Ana Paula Dulon Cutrale.

Na sexta-feira (14), os colaboradores de todas as Unidades receberam um kit de café da manhã. Todas as atividades foram realizadas em pequenos grupos, respeitando o protocolo de não aglomeração da Covid-19.

A coordenadora administrativa do AME Ourinhos, Arlene Maria da Silva, reforça a necessidade de reconhecer a importância do trabalho dos profissionais da área da saúde. “Na mensagem que entregamos aos nossos colaboradores dizemos justamente isso – ‘Obrigado por continuar quando tudo parou’ – e esse reconhecimento tem que ser diário, porque os profissionais da saúde têm sido incansáveis no desempenho de sua função frente à sociedade”, pontua a coordenadora.

A gerente de serviços ambulatoriais Andreia de Camargo Souza falou da importância em reconhecer a dedicação que as equipes têm demonstrado no exercer da profissão. “Servir e cuidar do outro é um dom. Temos a satisfação de ter uma equipe que faz tudo por amor ao próximo, com competência e humanização. Mesmo neste período de pandemia eles têm se mantido firmes no propósito de levar saúde de qualidade ao paciente SUS. Só temos que agradecer”, salienta.

A Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, provedora da Santa Casa de Assis, agradece todos os profissionais que têm se dedicado à área da saúde, principalmente na pandemia. “Nunca vivenciamos tempos tão desafiadores para a humanidade. Tempo de isolamento, de distanciamento social, sem abraços. Tempo de insegurança. Mas este também é tempo de valorizar pessoas essenciais que se dedicam e fazem o melhor em defesa da vida, nos trazendo esperança. Agradecemos e reconhecemos o compromisso, a humanização e a dedicação dos trabalhadores da Saúde que, ao cuidarem do outro, cuidam de todos nós, porque compreendem que cada vida importa. A todos os trabalhadores, nosso sincero agradecimento”, agradece a provedora Telma.

Em 12 de maio é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem e há muitos anos a Santa Casa de Assis estendeu a homenagem e comemoração a todos os profissionais que atuam na Instituição. Assim, como forma agradecimento e reconhecimento ao desempenho desses profissionais, a semana contou com uma programação especial para os colaboradores da Santa Casa de Assis e dos Ambulatórios Médicos de Especialidades – AMEs – de Assis e Ourinhos (Fotos: Comunicação Santa Casa de Assis)

 

 

 

No Ambulatório de Ourinhos, no dia 12, a atividade foi ginástica laboral, coordenada gentilmente por Gabriel de Oliveira Ferroni, aluno do curso de Educação Física da Faculdade Estácio de Sá; na quinta-feira (13), os colaboradores puderam participar de sessões de relaxamento (Fotos: Comunicação Santa Casa de Assis)

 

 

 

No AME Assis, os colaboradores participaram de ginástica laboral e de momentos de yoga e meditação, ocorridas nos dias 10, 11 e 13. As atividades foram gentilmente realizadas pelo educador físico e especialista em reabilitação física Júlio César Piedade e pela terapeuta e yogini Mariana Vasiuli (Fotos: Comunicação Santa Casa de Assis)

 

 

 

Na Santa Casa de Assis, os colaboradores foram convidados para sessões de ginástica laboral coordenadas gentilmente pela fisioterapeuta Ana Paula Dulon Cutrale (Fotos: Comunicação Santa Casa de Assis)