Em oração, Santa Casa de Assis,

AMES Assis e Ourinhos celebram Dia Mundial da Saúde

A intenção é pelas vítimas de Covid-19, bem como pela fé e a esperança neste momento difícil da pandemia

08/04/2021 – 14h30

O Dia Mundial da Saúde, neste 7 de abril, foi celebrado pela Santa Casa de Assis com momentos de oração, tanto na Unidade da Gestão Hospitalar como nos AMES Assis e Ourinhos. A ação foi em intenção das vítimas de Covid-19 e também como uma forma de promover a oração, a fé e a esperança neste momento difícil da pandemia causada pelo coronavírus.

Também para marcar o Dia Mundial da Saúde, faixas homenageando as vítimas da Covid-19 e com mensagem de conforto foram colocadas nas fachadas das Unidades. “Quando temos fé a esperança se torna a certeza de dias melhores”, são os dizeres da declaração de apoio.

Na Santa Casa de Assis, a oração ocorreu às 15 horas, com o padre Juninho, envolvendo todos os setores, sendo também transmitida nas redes sociais da Instituição.

Nos AMEs, o momento de oração aconteceu às 10 horas, com a participação de colaboradores e pacientes que estiverem no Ambulatório. Na Unidade de Assis, a oração foi conduzida pela gerente de serviços Ambulatoriais, Andreia de Camargo Souza e pelo gerente médico, Dr. Marcos Lemos de Medeiros; em Ourinhos, pela coordenadora administrativa do AME, Arlene Maria da Silva.

Este 7 de abril talvez marque no calendário o Dia Mundial da Saúde mais difícil dos últimos 100 anos, diante do desafio da pandemia da Covid-19 que já provocou a morte de cerca de 2,6 milhões de pessoas no mundo, desde que foi detectada em 2019 na China, e mais de 117 milhões de casos de infeção oficialmente diagnosticados, em todo o planeta, conforme dados da Organização Mundial da Saúde.

Diante desta triste realidade e somada às orações pelas vítimas da doença, a Organização Hospitalar de Assis destaca o momento como forma de gratidão a todos os profissionais envolvidos na luta diária contra o novo coronavírus.

No Dia Mundial da Saúde de 2021, celebrado neste 7 de abril, o tema é “Construindo um mundo mais justo e saudável”. A data coincide com a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948. O conceito de Saúde definido pela OMS é amplo e não se restringe apenas à ausência de enfermidades, sendo: “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afeções e enfermidades”.

Para marcar o Dia Mundial da Saúde, faixas homenageando as vítimas da Covid-19 e com mensagem de conforto foram colocadas nas fachadas das Unidades. “Quando temos fé a esperança se torna a certeza de dias melhores”, são os dizeres da declaração de apoio (Fotos: Comunicação Santa Casa de Assis)

 

Na Santa Casa de Assis, a oração ocorreu às 15 horas, com o padre Juninho, envolvendo todos os setores, sendo também transmitida nas redes sociais da Instituição (Fotos: Comunicação Santa Casa de Assis)

No AME Assis, a oração foi conduzida pela gerente de serviços Ambulatoriais, Andreia de Camargo Souza e pelo gerente médico, Dr. Marcos Lemos de Medeiros (Fotos: Comunicação Santa Casa de Assis)

No AME Ourinhos, o momento de oração foi conduzido pela coordenadora administrativa, Arlene Maria da Silva (Fotos: Comunicação Santa Casa de Assis)