Mesmo na fase vermelha, AME Ourinhos mantém atendimentos

02 AME OURINHOS NÃO FALTE

 

 AME alerta: Sua saúde não pode esperar!

1º/02/2021 – 13h20

O Plano São Paulo, estratégia de ação de enfrentamento ao Covid-19 realizada pelo Governo do Estado, classificou a região do DRS - IX na fase vermelha, onde estão funcionando somente os serviços essenciais. O AME Ourinhos está nesta área de abrangência, porém faz parte dos serviços essenciais e, desta forma, mantém o atendimento à população.

É importante ressaltar que o AME Ourinhos, gerenciado pela Santa Casa de Assis, atua com todas as medidas preventivas e segue os protocolos recomendados pela Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde.

Segundo o gerente médico do AME Ourinhos, Dr. William Mosquin Simões, a gestão ambulatorial da Santa Casa de Assis adotou todas as medidas de prevenção e cuidado, para garantir um atendimento com segurança aos seus usuários neste período.

“Diante da pandemia, adotamos medidas preventivas, tanto para os nossos colaboradores, quanto para os nossos pacientes. Estamos monitorando a entrada de todas as pessoas na unidade, questionando sobre os sintomas, aferindo a temperatura, mantendo o distanciamento social e aumentamos a oferta de álcool em gel, tanto nas áreas comuns quanto dentro dos consultórios. Os nossos funcionários estão equipados com todos os EPI's, conforme orientação do Ministério da Saúde que vem sendo atualizada constantemente”.

O gerente médico ainda destaca que existem outras doenças que podem colocar sua saúde em risco. Portanto, pedimos aos pacientes que não faltem em suas consultas, exames e procedimentos.

No AME Ourinhos, os pacientes são avisados por telefone sete dias antes da data da consulta ou exame e, durante a ligação, eles têm a oportunidade de informar se poderão ou não comparecer.

Caso precise faltar ou apresente sintomas suspeitos, o paciente deve avisar com pelo menos 48 horas de antecedência pelo telefone (14) 3302-1670 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gestão Hospitalar - A Santa Casa de Misericórdia de Assis se orgulha de, há mais de um século, oferecer serviços assistenciais de saúde de qualidade e humanizado.

Pacientes de Assis e região não precisam buscar atendimento fora, haja vista que a Organização conta com uma completa estrutura hospitalar: Laboratório de Análises Clínicas, Maternidade, Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico 24h, Diagnóstico por Imagem, Hemodinâmica (Cateterismo, Angioplastia, Arteriografias), Centro Avançado de Ortopedia, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva – UTI, Disque UTI Móvel e Lavanderia Hospitalar.

Com uma grande vocação SUS, além dos atendimentos na área hospitalar, a Santa Casa de Assis também realiza, em parceria com a Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a gestão de dois AMEs: Ambulatório Médico de Especialidades de Assis (desde 2013) e Ambulatório Médico de Especialidades de Ourinhos (desde 2017).

Para saber mais sobre a OSS Santa Casa de Assis acesse www.santacasadeassis.org.br  

 

 

02 AME OURINHOS NÃO FALTE 402 AME OURINHOS NÃO FALTE 7

O gerente médico do AME Ourinhos, Dr. William Mosquin Simões, afirma que a gestão ambulatorial da Santa Casa de Assis adotou todas as medidas de prevenção e cuidado, para garantir um atendimento com segurança aos seus usuários durante a fase vermelha para enfrentamento à Covid-19. Ele destaca que existem outras doenças que podem colocar a saúde em risco e pede aos pacientes que não faltem em suas consultas, exames e procedimentos (Fotos: Comunicação Santa Casa Assis)