04/12/2020 – 14h45

A Organização Social de Saúde da Santa Casa de Assis promoveu no último mês uma série de atividades voltada à prevenção do câncer de próstata como forma de celebrar o Novembro Azul.

Dentre as ações, nas redes sociais da Organização foram divulgados vídeos e reportagens sobre a saúde do homem e a prevenção do câncer de próstata. Também foi realizada uma Live, com a participação do urologista e gerente médico do AME Ourinhos, Dr. William Mosquin Simões, com moderação do Dr. Marcos Lemos de Medeiros, gerente médico do AME Assis, que foi transmitida aos colaboradores das Unidades.

Nos Ambulatórios Médicos de Especialidades de Assis e de Ourinhos, que são gerenciados pela Santa Casa de Assis, as unidades foram ornamentadas com cartazes, mensagens e faixas na cor azul. Para os pacientes foram entregues folhetos e cartões com informações do programa de saúde preventiva do homem ‘Filho que Ama Leva o Pai ao AME, com o número do 0800 para agendamento.

Filho que ama leva o pai ao AME – oferece check-ups gratuito para homens a partir dos 50 anos de idade sem necessidade de encaminhamento médico.

Os agendamentos podem ser feitos pelo próprio paciente por meio do telefone 0800 779 0000. O atendimento é dividido em duas consultas. Na primeira, o paciente passa pela consulta de enfermagem e realiza a coleta de exames laboratoriais, além de eletrocardiograma. Na consulta seguinte, o paciente passa pelo retorno e é assistido por urologista e cardiologista para verificação dos resultados do exame. Caso haja alguma anormalidade, é encaminhado para avaliações com os especialistas necessários para acompanhamento e tratamento.

A detecção precoce permite a cura da doença em cerca de 90% dos casos, além de um tratamento com menos efeitos colaterais. É preciso que os homens vençam a barreira do preconceito e se conscientizem sobre a importância da realização dos exames.

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente no homem. Anualmente são registrados 65 mil novos casos da doença no Brasil, conforme informações do Inca (Instituto Nacional do Câncer), ligado ao Ministério da Saúde. Em 60% dos casos o câncer de próstata acomete homens a partir dos 65 anos.

Gestão Hospitalar - A Santa Casa de Misericórdia de Assis se orgulha de há mais de um século oferecer serviços assistenciais de saúde de qualidade e humanizado.

Pacientes de Assis e região não precisam buscar atendimento fora, haja vista que a Organização conta com uma completa estrutura hospitalar: Laboratório de Análises Clínicas, Maternidade, Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico 24h, Diagnóstico por Imagem, Hemodinâmica (Cateterismo, Angioplastia, Arteriografias), Centro Avançado de Ortopedia, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva – UTI, Disque UTI Móvel e Lavanderia Hospitalar.

Com uma grande vocação SUS, além dos atendimentos na área hospitalar a Santa Casa de Assis também realiza, em parceria com a Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a gestão de dois AMEs: Ambulatório Médico de Especialidades de Assis (desde 2013) e Ambulatório Médico de Especialidades de Ourinhos (desde 2017).

Para saber mais sobre a OSS Santa Casa de Assis acesse www.santacasadeassis.org.br

FOTOS 01 E 02

 

 

Colaboradores acompanharam a Live, com o médico urologista Dr. William Mosquin Simões (Fotos: Comunicação Santa Casa Assis)

 

FOTO 03, 04 E 05

 

Nos AMEs de Assis e de Ourinhos pacientes receberam informações sobre o programa ‘ Filho que ama leva o pai ao AME’, com agendamento o ano todo pelo 0800-779 0000 (Fotos: Comunicação Santa Casa Assis)