A vereadora autora da homenagem afirma que, mesmo com a pandemia do Covid-19, o AME Ourinhos manteve o atendimento dentro dos protocolos de saúde. “Pude constatar que todos que procuraram atendimento no AME saíram satisfeitos”, afirma

1º/12/2020 – 10h25

O AME – Ambulatório Médico de Especialidade (AME) de Ourinhos, gerenciado pela Santa Casa de Assis, recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo, um dos 13 municípios de sua região de abrangência.

A Moção de Agradecimento, de autoria da vereadora Maura Soares Romualdo Macierinha, foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares municipais durante a 17 ª Sessão Ordinária.

A Moção de Agradecimento é extensiva a toda equipe do AME Ourinhos, de acordo com a vereadora Maura Soares, “em especial ao diretor, médicos, enfermeiros, atendentes da portaria e do cadastro e a todos sem exceção, pelo atendimento humanizado dedicado aos pacientes e acompanhantes, parabenizando ainda, pela ótima estrutura oferecida”.

A vereadora argumenta que, mesmo com a pandemia da Covid-19, o AME Ourinhos manteve o atendimento dentro dos protocolos de saúde. “Pude constatar que todos que procuraram atendimento no AME saíram satisfeitos”, afirma.

Dessa forma, a legisladora Maura Soares propôs a Moção de Agradecimento a todos que trabalham neste Ambulatório, “por não medirem esforços na excelência do atendimento, fazendo com que o momento vivido pelo paciente, às vezes de tristeza, se torne menos doloroso”.

A coordenadora administrativa, Arlene Maria da Silva e o gerente médico Dr. William Mosquin Simões, do AME Ourinhos, receberam a homenagem com muita emoção e gratidão, sentimento este compartilhado por toda equipe.

“Agradecemos em especial à vereadora Maura Soares Romualdo Macierinha, autora da homenagem, aos demais vereadores e à Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo. É importante dizer também que esta homenagem só é possível graças ao trabalho de toda nossa equipe, pelos valiosos esforços e pela ética de trabalho altruísta de todas as pessoas envolvidas, neste momento difícil que atravessamos em razão da pandemia da Covid-19. Só temos a agradecer!”, destacou o gerente médico do AME Ourinhos, Dr. William Mosquin Simões.

A coordenadora administrativa, Arlene Maria da Silva, diz que é preciso salientar ainda que a Santa Casa de Assis, que gerencia os AMEs de Assis e Ourinhos, prioriza ações de humanização com foco no paciente. “Para isso, preparamos nossos profissionais para promover o atendimento SUS de qualidade, comprovando mais uma vez, com essa homenagem da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo, que nossa grande especialidade é o amor”, afirma.

Gestão – A Gestão Ambulatorial da Organização Social de Saúde (OSS) Santa Casa de Assis é responsável pelos Ambulatórios Médicos de Especialidades de Assis e de Ourinhos.

O AME Assis é uma unidade da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, gerenciado desde 2013 pela Santa Casa de Assis. Atualmente, são oferecidas na unidade 19 especialidades médicas e cinco não médicas, sendo referência para os municípios de Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina e Tarumã. Para saber mais sobre o AME Assis acesse www.ameassis.org.br ou acompanhe as redes sociais: www.facebook.com/ameassis e www.instagram.com/ameassis

O AME Ourinhos é gerenciado pela OSS Santa Casa de Assis desde 2017, com 13 municípios referenciados, 21 especialidades médicas e oito não médicas, sendo referência para os municípios de Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ibirarema, Ipaussu, Óleo, Ourinhos, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo e Timburi. Para saber mais sobre o AME Ourinhos acesse www.ameourinhos.org.br   ou acompanhe as redes sociais: www.facebook.com/ameourinhos e www.instagram.com/ameourinhos

Para saber mais sobre a OSS Santa Casa de Assis acesse www.santacasadeassis.org.br

FOTO 01

O certificado da Moção de Agradecimento ao AME de Ourinhos foi concedido pela Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo. Na foto, a coordenadora administrativa do AME Ourinhos, Arlene Maria da Silva e o gerente médico Dr. William Mosquin Simões, com parte da equipe da unidade (Foto: Comunicação/Santa Casa de Assis)MOÇÃO AME OURINHOS