Gerenciado pela Santa Casa de Assis desde 2017, o Ambulatório Médico de Especialidades - AME Ourinhos iniciou no mês de Outubro o projeto piloto de Matriciamento em parceria com o Município de Chavantes, que foi escolhido após um amplo diagnóstico realizado no início deste ano envolvendo os Municípios Referenciados. Todas as ações que forem promovidas no Projeto serão estendidas aos demais Municípios por meio das Reuniões Mensais de Regulação, junto do Departamento Regional de Saúde (DRS-IX) Marília/SP.

Para marcar o início do Projeto, o município de Chavantes recebeu a equipe do AME Ourinhos. A reunião aproximou as equipes e proporcionou um alinhamento sobre as expectativas e os grandes desafios do trabalho de Matriciamento.

Os AMEs são unidades da Secretaria da Saúde (SES) do Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo o atendimento em diversas especialidades, com diagnóstico rápido e alta resolutividade.

Além da assistência em saúde, os AMEs também mantém ações qualitativas de atuação junto a rede regional de saúde, no desenvolvimento de apoio matricial. As ações de Matriciamento proporcionam a construção de melhorias no processo de atendimento ao paciente de forma compartilhada.

Veja as fotos abaixo.

Faça parte do Grupo de Notícias Santa Casa de Assis no WhatsApp. Para participar clique aqui.

 DSC 0212

DSC 0219

DSC 0225

DSC 0458

DSC 0519

DSC 0504